Artigo
Como potencializar seus investimentos imobiliários com o uso estratégico do crédito.
A alavancagem imobiliária consiste em usar capital de terceiros para adquirir imóveis. O intuito é que o imóvel gere renda suficiente para pagar o empréstimo e ainda dê lucro. Como opção, o investidor pode usar o imóvel para gerar renda, tanto com a revenda como pelo aluguel.
A pessoa que quer revender um imóvel com grande valorização tem a compra de imóvel na planta como IDEAL, pois assim ganha tanto com a valorização do período de obra como a valorização na entrega das chaves, gerando margens bem lucrativas e utilizando pouco capital.
Já no ramo de locação, o investidor ao invés de comprar o imóvel à vista, pode dar uma pequena entrada e financiar o restante do valor. E os valores como: prestações, anuais, semestrais, juros bancários… praticamente seu inquilino, hóspede, cliente por temporada vai “pagar”, e ainda retornará um capital livre todos os meses! Porém, tudo isso depende do imóvel escolhido e a forma de trabalho realizada em cada imóvel.
O grande erro das pessoas é não enxergar o imóvel como um negócio, uma empresa!
E simmmm… Esse imóvel pode se tornar uma empresa prestadora de serviços de hospedagens! Apenas uma das diversas opções possíveis!
O apartamento adquirido simplesmente não é só um imóvel e sim um negócio que vai gerar renda, engordar sua conta bancária e vem aumentar o seu patrimônio! Lembrando que, você deu o mínimo de entrada e o restante quem estará “pagando” são os clientes.
Como dica, opte por financiamentos de curto prazo, exemplo, 8 anos.
Investir no imóvel errado ou localização ruim pode ser um erro caro e de difícil reparação. Por esses e outros motivos saiba escolher seu corretor de imóveis, experiência e conhecimento são cruciais nas suas decisões!
Conte conosco para transformar o seu sonho de encontrar o lar ideal em uma experiência sem complicações. Deixe-nos guiá-lo na jornada para encontrar o imóvel perfeito para você!